Patria Amada

  

 

Pátria Amada Brasil

 

Pátria amada…não mais idolatrada…

Me lembro quando criança, cantava o Hino Nacional,

 com hasteamento da Bandeira em qualquer festividade escolar.

Isso se repetia diariamnete antes da entrada em aula.

Sabia (e ainda sei) cantar o Hino Nacional inteirinho.

E sempre , em casa, na escola, ouvia dizer que

seríamos o futuro do País.  

De grande valia, eram as aulas de Educação Cívica.

Confesso que “ser o futuro do País”, na minha inocência,

criava uma grande expectativa sobre esse futuro,

Começava a sentir a responsabilidade que teria que ter

com esse futuro.

E junto com tudo isso, vinha um medo,

Medo desse futuro.

Hoje, crescida e bem crescida, de tudo que vi e passei

na minha infância, adolescência, e juventude,

prefiro não criar expectativa, me decepciono quando

me dou conta que a minha responsabilidade

não é tão responsável assim, quando os meus votos

nos dirigentes do meu País, são perdidos,

e, aí vejo que, realmente o que ficou e

 ainda permanece, é o medo…

O povo do meu país ainda é heróico,..

O brado retumbante não perdeu seu eco

Ainda há esperanças, Pátria amada, Brasil!

            

Leila

 

 

Parabens pra você.

Nesta data querida….

 

Gisele, parabens minha querida.

Que Deus continue iluminando seu caminho e

te cobrindo de bençãos.

Bjs.

 

 

 

 

 

 

Ganheiiii!!!!

 

Gente, ganhei do nosso amigo do

 Blog do Nilceu (http://charmosok.zip.net/)

esses lindos awards

Obrigada, Nilceu.

 

    

 

 

  

Deixe um comentário